USP expõe talentos em Feira de Inovação e Empreendedorismo

USPiTec reúne 140 expositores nos dias 23, 24 e 25 de agosto na USP Leste

 

A Agência USP de Inovação, ligada à Pró-Reitoria de Pesquisa, criou uma vitrine para exibição da pesquisa aplicada brasileira desenvolvida na Universidade. A Agência realiza a primeira Feira de Inovação e Empreendedorismo – USPiTec, nos dias 23, 24 e 25 de agosto, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) – USP Leste. O evento vai reunir 140 expositores entre pesquisadores, empresas e entidades diversas.

“Queremos gerar uma ambiente de troca de ideias entre empresas e pesquisadores para que a inovação tecnológica fique cada vez mais forte no ambiente acadêmico, e tenha maior relevância para a sociedade”, ressalta Prof. Vanderlei Salvador Bagnato, Coordenador da Agência USP de Inovação.

 

A proposta da feira é mostrar algumas pesquisas aplicadas em diversas áreas do conhecimento e abrir oportunidade para que pesquisadores e empresários possam buscar parcerias. A USPiTec quer ainda maior aproximação dos estudantes de ensino médio e técnico com a inovação tecnológica, mostrando as oportunidades que a universidade pode trazer. “A USPiTec é uma oportunidade excelente para que a nossa sociedade veja os projetos da USP que podem transformar conhecimento em riqueza nacional”, explica Bagnato.

 

Paralelamente acontecerá o workshop “Tecendo a Inovação” no dia 24, com um ciclo de palestras pautado na inovação tecnológica e empreendedorismo voltados ao setor têxtil. Com início às 8h30, as palestras abordarão os temas “Inovação na visão do empresário” com a Golden Química do Brasil, “Nanotecnologia têxtil” com o a Universidade de Cornell, “Inovação e Competitividade da Indústria Têxtil Brasileira” com a ABIT e a apresentação da Incubadora Social e Tecnológica da EACH.

 

O evento também contará com conferências ministradas por professores da USP e convidados. Nos estandes serão expostos os trabalhos de pesquisa científica e tecnológica e seus produtos resultantes, realizados por pesquisadores, professores e alunos da USP e por empresas parceiras. Também estarão presentes no evento entidades de fomento, de representação, mistas e outras universidades públicas.

Previsto para ser bienal, o evento contará ainda com a presença de organizações parceiras como Sebrae, Fiesp, Abit, , entre outras.

 

Edmir Nogueira – e-mail: edmir@libris.com.br

 

Ex-Libris Comunicação Integrada

 

(11) 3266-6088 (11) 6199-3369

Leave a reply

Your email address will not be published.

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites