Anéis de Formatura


Os anéis de formatura fazem parte de uma tradição muito usada no passado, e da qual até hoje muitas pessoas não abrem mão. Trata-se de um anel que contém uma pedra que esteja relacionada ao curso de graduação, alguns modelos masculinos contam também com o símbolo do curso.

Esse anel costuma ser ofertado ao formando pelos seus pais. E são encontrados em joalherias. O valor varia de acordo com o tipo de pedra usada, já que cada curso possui a pedra da cor que é relacionada. A tradição de anéis de formatura originou-se com a turma de 1835 da United States Military Academy em West Point.
Se você tem um formando em sua família, pense na possibilidade de presenteá-lo com um anel de formatura, afinal se formar é uma fase muito importante na vida de qualquer ser humano, e eternizar esse momento através de uma jóia será algo muito especial.
Os Anéis de Formatura Para Cada Curso:
  • No caso dos cursos que estão relacionados às Ciências exatas, a pedra usada é a safira, pois simbolizam a exatidão, a clareza, constância, verdade e sabedoria. Os cursos dessa área são: Engenharia, Arquitetura, Administração de Empresas, entre outros.
  • Em áreas ligadas à Comunicação e à palavra, como Direito, Jornalismo e Relações Públicas, a pedra usada é o rubi. Pois essa pedra está ligada ao dom da palavra desde a antiga Grécia, devido a uma comparação feita com a raridade da pedra e a dificuldade em se encontrar pessoas que dominem o dom da retórica.
  • Em cursos como Teologia e Letras, a pedra usada no anel de formatura é a ametista, pois está ligada à mente e segundo a tradição, quem usa essa pedra torna-se mais lúcido e calmo. E se torna capaz de transformar energias ruins em boas vibrações.
  • Os Anéis Relacionados às Ciências Biológicas, na área da saúde, o anel de formatura leva uma esmeralda, que simboliza a arte dacura. Essa pedra passou a ter essa simbologia através do Imperador Julio César, que por ser epilético levava sempre consigo uma esmeralda em busca da cura. Os cursos que usam esse anel são: Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, etc.
  • Para quem vai se formar em Bioquímica, o anel usado conta com um topázio, uma pedra que serve como um calmante do sistema nervoso, e que gera bons fluidos. Segundo a lenda, essa pedra tem o poder de regenerar tecidos e desintoxicar o organismo de quem a usa.
  • Já para os formandos em Odontologia, a pedra usada no anel de formatura é pedra granada, pois está relacionada com a felicidade e juventude.

Leave a reply

Your email address will not be published.

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites