Churros !!!!

Aproveitando o lançamento da nossa nova barraquinha de Churros, postamos essa adaptação, reinvenção, criatividade da marca Xooro! Vejam que interessante!!!!

Trabalhamos em busca do novo, do novo, do novo… mas quando a criatividade não é suficiente para alcançar o novo, a gente reinventa. Assim como na vida, isso também acontece constantemente na cozinha. Para muitos jovens Chefs a palavra mais adequada é adaptação, palavra esta que fez parte da “recente” trajetória de Ferran Adrià até chegar à cozinha tecnoemocional. Podemos adaptar uma nova linguagem, um conceito; aplicar essa técnica ao tradicional.

Digamos que desde o momento em que a gastronomia ganhou mais liberdade para criar, nós nos deparamos constantemente com pratos inusitados, com produtos fantásticos, e também com novos hábitos e novos modelos para fazer gastronomia. Além do potencial criativo do ser humano, que é infinito, a tecnologia tem sido fundamental para amparar toda essa criatividade. Poderíamos listar inúmeras novidades para ilustrar este tema, mas eu gostaria de falar particularmente de uma, a Xooro, uma “loja” de churros do século XXI.

Os churros espanhóis viraram a coqueluche do momento em Los Angeles, nos Estados Unidos, e a Xooro é uma nova proposta de negócio que tem como carro chefe uma adaptação super criativa dos tradicionais churros, e que nessa novidade, ganharam uma aparência dos deuses e inúmeros sabores de recheios; além do tradicional recheio de chocolate, mais consumido na Espanha, sendo que aqui no Brasil, os churros se fizeram mais conhecidos pelo recheio de doce de leite.

Vejam algumas variedades de sabor: recheio de baunilha com cobertura de açúcar e canela, recheio de manga e pistache com cobertura de coco e chocolate branco… humm não é de dar água na boca? Eles também oferecem churros com pouco carboidrato e sem glúten.

Como a comunicação é também um outro assunto que me fascina, não poderia deixar de comentar sobre a comunicação utilizada pela  Xooro; desde o ambiente super moderno aos detalhes de apresentação do produto, eles conseguiram de fato dar um toque gourmet a um produto tão popular como os churros.

Bisbilhotando alguns blogs para entender melhor esse fenômeno dos churros, me deparei com dois posts super interessantes, um deles comenta sobre os churros e (o/a)éclairs, a nossa bomba de chocolate, como uma alternativa para os cupcakes a autora também citou os nossos bem casados como opção, como patriota gastronômica fiquei super lisonjeada com a visibilidade internacional dos nossos bem casados hehehe e no outro post, assim como no dos churros, a autora citou a evolução de alguns produtos que também ganharam um toque gourmet com o passar do tempo como: os donuts, a pipoca gourmet e (o/a) éclairs.

Acho que vocês perceberam que eu fiquei um “pouco”encantada com a Xooro, espero que algum dia eu tenha a oportunidade de experimentar os produtos deles! E imagino que muitos de vocês estejam pensando em comer uns churros agora, não? Hahaha

Site oficial: www.xooro.com

Leave a reply

Your email address will not be published.

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites