Veja os eventos que vão movimentar o planeta em 2011

Nova York – dez anos dos atentados de 11 de setembro

O site Travel Mole fez um levantamento dos principais megaeventos que vão mobilizar o planeta (ou parte dele) este ano. Veja se há alguma oportunidade para você em algum deles ou mesmo se irá participar:

No dia 29 de abril o Príncipe William casa-se com Kate Middletown na Abadia de Westminster, em Londres. Alguém se lembrou do casamento de Charles e Diana, que atraiu 600 mil pessoas? A realeza agradece.

E quem duvida que os americanos comemorarão com emoção e profissionalismos os 150 anos do início de sua Guerra Civil? Fort Summer, em Charleston, na Carolina do Sul, foi onde tudo começou.

O novo memorial para o 11 de setembro estará pronto a tempo? São dez anos dos atentados que mudaram o mundo.

Martin Luther King ganha novo memorial nacional, em Washington, em 28 de agosto. Foi onde fez seu famoso discurso em que disse “Eu tenho um sonho…”.

Agora que Harry Potter já está funcionando a todo vapor na Universal Orlando, as atenções dos fãs de parques temáticos se dirigem este ano para o Legoland, que será aberto em Winter Haver, na Flórida, onde funcionava o Cypress Gardens.

Disney Dream, novo navio da Disney Cruise Line, será inaugurado este mês. Inclui uma montanha-russa aquática que dá a volta em todo o deque.

New Orleans aposta no seu carnaval (Mardis Gras) para avançar ainda mais em sua recuperação. O destino lançará nova campanha com o objetivo de atrair turistas jovens.

E por aqui…

Os 5º Jogos Mundiais Militares serão o maior evento esportivo militar já realizado no Brasil. O evento acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, de 16 a 24 de julho, e reunirá cerca de oito mil participantes. Serão aproximadamente seis mil atletas e dois mil delegados vindos de mais de 100 países.

A Copa América 2011, primeiro grande teste para a Seleção de Mano Menezes, ocorre em julho, na Argentina.

Brasil continua no roteiro dos megashows internacionais. A turnê do U2 será em abril.

E o Rock in Rio está de volta, em setembro e outubro, no Rio de Janeiro. Coldplay, REM, Red Hot Chilli Peppers, Motorhead e Metallica são algumas das estrelas.

O Carnaval 2011 no Rio promete ser dos melhores de todos os anos. A Beija-Flor homenageia Roberto Carlos.

E para o reveillon 2011 a Prefeitura da Cidade Maravilhosa já está pensando grande. Quanto mais perto da Copa e da Olimpíada, a tendência é de eventos melhores e mais grandiosos. Para o Natal, a exemplo do show do rei Roberto Carlos este ano, a prefeitura pensa no musical Mamma Mia.

Fonte: http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/eventos/veja-os-eventos-que-%20vao-movimentar-o-planeta-em-2011_64407.html

Leave a reply

Your email address will not be published.

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites