Cerimônia das areias: perfeita para casamentos na praia

cerimônia das areais é bem popular nos Estados Unidos e Inglaterra. É um ritual diferente e neutro, ou seja, é respeitosa a qualquer religião. Todos podem fazer este ritual sem ofender nenhum convidado.

Essa cerimônia acontece da seguinte forma: um potinho de areia colorida fica junto de cada padrinho, cada um de uma cor. Durante ou após a cerimônia do casamento eles colocam ao mesmo tempo as areias em um vaso maior, fazendo com que as cores fiquem mescladas. Esse ritual simboliza a união do casal.

Casamentos ao ar livre sofrem a ação do vento, uma vez que estão tão perto da água. Embora isso possa ser refrescante em um dia quente de verão, isso significa que fazer uma cerimônia de união com velas está fora de questão.

Cerimônias de casamento de areia são ideais para casamentos na praia porque a areia é mais pesada e cai direto para o recipiente. Mesmo que um pouco se perda no vento, a cerimônia é bem diferente e interessante, além de guardar para sempre a lembrança perfeita de seu amor um pelo outro.

Para realmente fazer o seu vaso especial, por que não usar um pouco de areia da praia real onde você está se casando? Isso pode ser usado como uma base paraconstruir sua escultura em ou você pode selar o vaso com a areia debaixo dos seus pés.

“Assim como não dá para separar os grãos de areia, que o amor do casal também seja inseparável”.

O ritual da areias, além de ser muito diferente , prende e envolve os convidados, fazendo com que todos realmente participem da celebranção.

Cada cor de areia tem o seu significado:

preto está associado à ideia mistério e fantasia, sendo hoje em dia uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo. Significa também dignidade.

branco associa-se à ideia de paz, de calma, de pureza.  Significa inocência e pureza.

Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo.

Verde significa vigor, juventude, frescor, esperança e calma.

Amarelo transmite calor, luz e descontracção. Simbolicamente está associado à prosperidade. É também uma cor energética, que transmite otimismo.

Azul é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho.

Castanho é a cor da Terra. Esta cor significa maturidade, consciência e responsabilidade. Está ainda associada ao conforto, estabilidade, resistência e simplicidade.

Lilás, significa espiritualidade e intuição.

Rosa significa beleza, saúde, sensualidade e também romantismo.

Dourado ou cor ouro está simbolicamente associado ao ouro e à riqueza, a algo majestoso.

Fonte: www.blogdocasamento.com.br

Alguns sites interessantes relacionados ao tema:

http://www.weddingsandceremony.com/

http://www.weddingengraver.com/Unity_Sand_Ceremony.htm

http://www.celebrarcasamento.com.br/cerimonias-especiais/68-cerimonia-das-areias-i.html

http://www.squidoo.com/wedding-sand-ceremonies

Leave a reply

Your email address will not be published.

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites