Receita de Macaron!!!

Fonte: http://msn.bolsademulher.com/gourmet/macaron_sim-102570-2.html

por Claudia Levron | 31/08/2010

Primo distante dos nossos bem-casados, o quitute francês é deliciosamente leve e colorido


A receita, embora não seja das mais fáceis, vale a pena arriscar. O resultado, bem-sucedido, justifica toda a dificuldade. Então, anote aí a receita de Pierre Hermé

“Um amor de macaron”:

Para 8 pessoas- Tempo: preparação 35m, repouso 60 m, total: 1h 35m

Ingredientes

600 g de framboesa
5 folhas de gelatina
75g de açúcar
1 caixa de lichia
160g de chocolate branco
140g de creme líquido
15g de xarope de rosa (Monin)
5 gotas de essência de rosa

Deve ser preparado na véspera
Misturar e peneirar 600g de framboesas. Molhar as 5 folhas de gelatina em água fria durante 20 minutos, enxaguar e escorrer, depois amolecer a gelatina em fogo brando.
Juntar ¼ do purê de framboesa, misturar com o batedor, juntar o resto do purê, depois 75g de açúcar, sempre batendo. Repartir essa compota em 8 copos, deixar esfriar, colocar na geladeira.

Escorrer uma caixa de lichia, cortá-los em pedaços, reparti-los sobre a compota de framboesa resfriada que restou. Derreter 160g de chocolate branco em banho Maria, e, paralelamente, ferver 140g do creme líquido.

Numa saladeira, colocar o creme sobre o chocolate, misturar com o batedor, juntar 15g de xarope de rosa (Monin) e 5 gotas de essência de rosa (farmácia). Deixar refrescar. Numa outra saladeira, bater 150g de creme líquido, juntar ¼ de creme de rosa, bater bem, depois juntar o restante e mexer delicadamente.
Repartir nos copos, deixar descansar por 1h em ambiente fresco. No momento de servir colocar uma pétala de rosa sobre cada um.

Bon appétit!

Leave a reply

Your email address will not be published.

Theme developed by TouchSize - Premium WordPress Themes and Websites